http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/768238Mo__ambique.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/399617_sMo__ambique1.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/812008_sAngola1.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/867587_sAngola2.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/395244_sAngola3.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/996574_sAngola5.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/744963_sJap__o3.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/749718_sJap__o4.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/121613_sJap__o7.jpglink
Mocambique1 Angola Angola2 Angola Angola4 Japao1 Japao2 Japao3
Ordenação Presbiteral de Hipólito Vida

No domingo, dia 11 de dezembro, Hipólito Vida foi ordenado presbítero. A celebração foi presidida pelo Administrador Apostólico de Nampula, Dom Ernesto Maguengue e concelebrada por muitos padres do clero local e dos Missionários da Boa Nova em Moçambique, na presença do Superior Geral, padre Adelino Ascenso, e do Superior Regional, padre Anastácio Jorge.

A Catedral estava repleta de gente, proveniente de toda a diocese, para festejar o sacerdócio deste filho de Nampula. Os cânticos alegres ritmaram as danças e ajudaram a vivência de cada momento da celebração.

A homilia foi dividida entre Dom Ernesto Maguengue e o Superior Geral da SMBN, Padre Adelino Ascenso que falou um pouco da sua missão no Japão, o próximo destino do padre Hipólito.

 

 

Biografia
Hipólito Maria André Julião Vida é o segundo dos seis filhos de André Vida e Maria Helena Julião. Nasceu na Província e Distrito de Nampula, a 12 de maio de 1983.
A sua vocação nasceu quando ainda pequeno, em Angoche. Tinha apenas dez anos. Ficou marcado pela presença dos padres da Sociedade Missionária da Boa Nova em Angoche. Entrou no grupo vocacional enquanto frequentava os estudos secundários.
Em janeiro de 2004, entrou no Seminário dos Missionários da Boa Nova na Matola. A 26 de dezembro de 2010, fez o primeiro Juramento Missionário, depois de frequentar o Ano de Formação em Cernache do Bonjardim, Portugal. Regressou a Moçambique em 2011 para o Estágio Intermédio nas Paróquias do Aeroporto e Mavalane, cidade do Maputo. Neste ano colaborou na Formação no Seminário da Boa Nova, Matola. Em 2012 voltou a Portugal para os estudos teológicos na Universidade Católica do Porto, onde terminou com êxito o Mestrado Integrado em Teologia, no dia 13 de junho de 2016. Foi ordenado Diácono no dia 08 de dezembro de 2015, no Seminário de Valadares, Diocese do Porto, por D. António Couto. Nessa altura encontrava-se a estagiar nas Paróquias de Sermonde e Mozelos (Diocese do Porto) e a frequentar o Ano Pastoral no Seminário Maior do Porto.
Em janeiro de 2016 foi-lhe pedido para colaborar, como vice formador, no Ano de Formação. Em agosto do mesmo ano deixou Portugal e rumou para África do Sul para a aprendizagem do Inglês, em vista a próxima Missão que o espera.


 
 

 
 
 
 
Share