http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/768238Mo__ambique.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/399617_sMo__ambique1.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/812008_sAngola1.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/867587_sAngola2.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/395244_sAngola3.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/996574_sAngola5.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/744963_sJap__o3.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/749718_sJap__o4.jpglink
http://missionarios.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/121613_sJap__o7.jpglink
Mocambique1 Angola Angola2 Angola Angola4 Japao1 Japao2 Japao3
Santuário de Fátima acolheu a 51ª Peregrinação Missionária

O Santuário de Fátima acolheu nos dias 17 e 18 de junho, a 51ª Peregrinação dos Missionários da Boa Nova, com o lema “Com Maria, sejamos missionários da Alegria”.

Para o Superior Geral da SMBN, o Padre Adelino Ascenso, a Peregrinação Missionária a Fátima deste ano teve uma relevância ainda maior, dado que se celebrou no Centenário das Aparições de Nossa Senhora, após a recente visita da Papa Francisco e a canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto. “Com Maria, sejamos instrumentos de esperança. Neste ano jubilar do Centenário das Aparições, refugiemo-nos sob o manto protetor da Virgem Mãe e peçamos-lhe que nos mostre, sempre, a estrada que nos conduz à contemplação do verdadeiro rosto de Jesus Cristo e nos ajude a «descobrir novamente o rosto jovem e belo da Igreja, que brilha quando é missionária, acolhedora, livre, fiel, pobre de meios e rica no amor» (Papa Francisco). Que os santos Francisco e Jacinta Marto nos guiem no sentido de uma genuína conversão e Francisco Xavier nos dê força para sairmos ao encontro de situações das verdadeiras periferias, não esquecendo que fomos criados para sermos instrumentos de esperança uns para os outros”, escreveu o Superior dos Missionários da Boa Nova.

 

 

No sábado dia 17 de junho, cerca de 2 mil pessoas da família Boa Nova foram acolhidas no salão Paulo VI, onde os peregrinos foram presenteados com a música do Padre Luís Vieira, a peça de teatro musical “Maria, Estrela Maior” interpretada pelo grupo Macpiremo e os testemunhos dos missionários Padre José Alexandre (Moçambique), Padre José Guedes (Zâmbia), P. Joaquim Manuel da Silva Pinho, a Irmã Tácia (Moçambique) e a intervenção final do Superior Geral da Sociedade Missionária da Boa Nova, Padre Adelino Ascenso.

Às 17H00, a família Boa Nova foi saudar Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, para, de seguida, rumar à Basílica da Santíssima Trindade para a celebração da Eucaristia, presidida pelo Superior Geral dos Missionários da Boa Nova. O primeiro dia de peregrinação encerrou com a recitação do Terço na Capelinha das Aparições e a procissão de velas.

No Domingo, dia 18 de junho, a Família Boa Nova realizou ao início da manhã a Via Sacra Missionária, evocando os Pastorinhos. Às 10h00 recitou-se o Terço na Capelinha das Aparições. E a 51ª Peregrinação Missionária a Fátima conclui-se com a Eucaristia Dominical, presidida pelo Bispo do Porto, Dom António Francisco dos Santos, o qual lembrou que “como missionários da Boa Nova, acompanha-nos Maria, nas terras de missão”…


 
 

 
 
 
 
Share