background

Festa Missionária

Vai para sessenta anos que se deu início no Seminário de Cucujães à festa missionária. Foi o P. Álvaro Patrício, ao tempo director da Tipografia e animador Missionário que começou a juntar no claustro do refeitório do Seminário os nossos colaboradores das Missões, particularmente os da zona da Murtosa e concelhos próximos de Cucujães. À medida que foi havendo adesão a esta festa teve que mudar-se de lugar. Passou depois para o campo de futebol dos alunos e finalmente para o carvalhal da quinta do seminário onde se fez um palco e anfiteatro com bancadas em cimento e onde ainda hoje se continua a fazer esta festa.

Também se foi enriquecendo o dia de encontro. Criou-se o sorteio missionário com tarde variedades. Vinha gente de todo o lado desde Monção a Tomar e Cernache do Bonjardim. No final da celebração havia partilha de farnéis e convívio entre auxiliares.

Mantemos a tradição. Este ano será no dia 7 de Junho 2020 - CANCELADO

 A Festa Missionária de 7 de Junho vamos fazê-la, não presencialmente, mas online através da Azeméis TV, Rádio ad Gentes, e pelo Facebook da Sociedade Missionária da Boa Nova. Vamos afinar as máquinas, computadores vossos, dos vossos filhos ou netos para participarmos todos, e desta vez unidos a muito mais amigos que nos vão acompanhar no Algarve, Trás-os-Montes, Alto Minho, Beiras, Alentejo e Oeste, e também na Austrália, Alemanha, Reino Unido, França. Suíça, Estados Unidos, Brasil, sem falar dos amigos de Angola e Moçambique que desta vez vão partilhar a nossa festa.

Programa:
                - 11.00 Concelebração no Carvalhal, os padres da casa

                - 14.30 Sessão Missionária

                  - Tempo Musical

                  - Painel com Missionários que estiveram na fundação do Brasil e de Angola à                 50 anos

                  - Sorteio Missionário

                  - Tempo musical

Todos estão convidados a participar das suas casas. Vai ser festa para alimentar a nossa chama missionária. Convida outros a participar e a curtir mesmo aí em casa.