Novos diáconos da sociedade missionária da Boa Nova

Novos diáconos da sociedade missionária da Boa Nova

Novos diáconos da sociedade missionária da Boa Nova

 

Na tarde do dia 23 de Julho, no Seminário de Cernache do Bonjardim, perante o Superior Geral da Sociedade Missionária da Boa Nova, os seminaristas Pedro Chey e Luciano Simão, ambos angolanos, emitiram o juramento perpétuo na Sociedade. No dia 24, numa bela celebração na Igreja daquele Seminário, foram ordenados diáconos.

Foi ordenante D. António Couto, Bispo de Lamego que definiu a sua Missão: servir, servir, servir. Estiveram presentes, para além do Superior Geral, vários padres, irmãos e seminaristas da Sociedade Missionária e da diocese de Portalegre/Castelo Branco, Coimbra e Porto. Vários amigos de Cernache do Bonjardim e de outros lugares participaram nesta celebração animada pelo coro da Paróquia local e da Paróquia de Canidelo de Gaia.

No final da celebração o Superior Geral leu a sua nomeação para estágio diaconal em Angola, onde se vão preparar para a ordenação sacerdotal.

Foi um dia importante para a vida destes dois jovens, para a Região de Angola e para a Sociedade Missionária que se vê mais fortalecida num tempo de grande crise vocacional. Deus permita que o seu exemplo sirva de modelo e de estímulo para que outros jovens acolham o dom da vocação missionária e se disponham a servir a Igreja onde o Senhor Jesus ainda não é conhecido e amado.

 

 

 

Quarta, 11 de Novembro de 2020