FESTA MISSIONÁRIA 2022

FESTA MISSIONÁRIA 2022

Depois destes tempos de interregno devido à Covid 19, retomámos este ano, nos moldes habituais a Festa Missionária anual no Seminário das Missões de Cucujães no dia 5 de Junho, dia de Pentecostes. Foi mesmo Pentecostes.

Muitos amigos da Família Boa Nova se juntaram na quinta do Seminário para a celebração presidida pelo Superior Geral da Sociedade, P. Adelino Ascenso e concelebrada pelos Missionários desta casa e também vindos de Cernache do Bonjardim, Valadares e Maputo, Moçambique.

O almoço na quinta foi outra novidade este ano. Todos partilhámos o mesmo caldo e as mesmas fêveras regadas com cerveja a copo ou sangria, ou mesmo com vinho da quinta de Cernache do Bonjardim. Não faltou o café e as boas fatias de bolos, e muitas farturas. Aqui começou o convívio da Família Boa Nova que entretanto aproveitou para se regalar na contemplação da natureza e das inovações feitas na quinta.

A criançada divertiu-se na contemplação dos peixes e dos patinhos no lago e também com as vacas que andavam a pastar e vieram com os seus filhotes para junto da cerca para se apresentarem à família.

A seguir ao almoço o convívio continuou, agora voltado para o palco, onde os jovens da pesada da Academia de Música de Vilar do Paraíso mostraram a sua arte e destreza na música de percussão. Foi um encanto.

Depois foi a vez dos grupos da Infância Missionária de S. Vicente de Pereira e Oliveira de Azeméis que nos mostraram o seu entusiasmo e alegria através da música e das mensagens que deixaram. Os jovens da Escola Serafim Leite de S. João da Madeira ensinaram-nos, através da música, a gostar do mundo onde vivemos e como cuidar dele.

Depois foi o grupo de jovens da Paróquia de S. Roque, e desta vez sempre as crianças e os jovens, a puxar por todos nós que nos entusiasmaram e envolveram no serviço à Missão.

Finalmente foi o tão esperado sorteio missionário onde foram distribuídos todos os prémios. Este ano não ficou nada em casa. O remate, como sempre, coube ao P. Luís Vieira, que botou pilhas Duracel e a coisa nunca mais acabou. Foi festa em cheio. Todo o mundo gostou e criaram-se mais vínculos de compromisso missionário e de comunhão com os Missionários da Boa Nova.

 

 

 

Quarta, 8 de Junho de 2022