Vida Consagrada: Padre Adelino Ascenso reeleito superior geral da Sociedade Missionária da Boa Nova

Vida Consagrada: Padre Adelino Ascenso reeleito superior geral da Sociedade Missionária da Boa Nova

Assembleia da instituição elegeu nova direção para quadriénio de 2022-2026

 

Fátima, 27 jul 2022 (Ecclesia) – O padre Adelino Ascenso foi reeleito superior geral da Sociedade Missionária da Boa Nova (SMBN) na assembleia magna da instituição, que elegeu uma nova direção para o quadriénio de 2022-2026, no Seminário São Francisco Xavier, em Fátima.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a SMBN informa que a sua nova direção geral fica completa com o padre Luís Miguel Pereira de Castro, como primeiro assistente e vigário geral, e mais três assistentes, os padres Albino Manuel Valente dos Anjos, Isidro Albino José e Joaquim Manuel da Silva Pinho.

O padre Adelino Ascenso foi escolhido para ser superior geral da Sociedade Missionária da Boa Nova pela terceira vez, foi eleito pela primeira vez em 2014, e reconduzido na reunião magna de 2018.

 

Foto: Agência ECCLESIA/MC

 

Foto Sociedade Missionária da Boa Nova

Desde o dia 11 de julho, a XIV assembleia geral está a refletir sobre a vida e a ação da SMBN, “preparando o futuro com esperança numa atenção sempre renovada à voz do espírito e olhos postos no horizonte da celebração do centenário, em 2030”.

Ao longo destes dias de capítulo, já receberam, por exemplo, a visita de D. José Ornelas, bispo de Leiria-Fátima e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

Sociedade Missionária da Boa Nova é uma Sociedade de Vida Apostólica, integrada por padres e leigos “que consagram a sua vida à obra da evangelização do mundo”, inicialmente denominada Sociedade Portuguesa das Missões Católicas, foi fundada pelo Papa Pio XI, em 1930, respondendo ao apelo dos bispos portugueses.

Segunda, 20 de Junho de 2022