MISSIONÁRIOS ATÉ AO FIM

MISSIONÁRIOS ATÉ AO FIM

MISSIONÁRIOS ATÉ AO FIM

 

 

No dia 30 de Julho a comunidade dos Missionários da Boa Nova de Cucujães celebrou as bodas de diamante sacerdotais do P. António Gonçalves há vários anos a residir no Lar Santa Teresinha do Menino Jesus em Cucujães devido a muitos limites de saúde.

Devido às atuais restrições por causa do COVID19, a celebração foi na Igreja de Cucujães com a presença de todos os padres e Irmãos Missionários da Sociedade aqui a residir, e também com a presença de alguns utentes do Lar que se puderam associar. Presidiu o P. António Gonçalves coadjuvado pelo P. Artur de Matos, Reitor da casa, que o ajudou na oração das partes móveis da liturgia porque ele já não vê há vários anos. O resto fez ele tudo porque tem uma memória invejável. Falou com entusiasmo da sua alegria de ser missionário até ao fim, mesmo agora com todos os limites do mundo. Mas o seu coração está lá nas fronteiras da Igreja. Lembrou os seus colegas de curso, particularmente o P. João Almendra a residir no Brasil que nesse mesmo dia fez idêntica celebração, e também os outros já falecidos.

Por concessão da Direção do Lar todos os nossos padres a residir naquela Instituição vieram  celebrar e almoçar com a comunidade do Seminário, embora com os devidos distanciamentos legais. Foi um momento bonito e emocionante para todos porque há muitos meses que não nos encontrávamos. Também nos associámos ao P. Almendra que nesse dia celebrou as suas bodas de diamante na cidade de Porto Alegre no Brasil na intimidade da sua pequena comunidade de trabalho. Uma celebração bonita para todos.

 

P. Farias

 

 

 

Terça, 19 de Fevereiro de 2019