background

Maputo

Seminário da Boa Nova em Moçambique

O Seminário da Boa Nova, em Moçambique, situa-se na Matola, próximo do Maputo, numa área periférica em que existem numerosas casas de formação de diversos institutos.

Em Moçambique a formação de seminaristas para membros da Sociedade começou, sistematicamente, em 1990, com um pequeno grupo no seminário de Nampula por acordo com o bispo da diocese.

Em 1992 a Sociedade Missionária começou a edificação do actual Seminário da Boa Nova, na periferia da cidade Matola, no Bairro do Fomento, onde anteriormente os seus missionários haviam criado uma paróquia. Foi construído em propriedade adquirida para esse fim. Em 1994 o grupo de seminaristas em formação transferiu-se de Nampula para o sul do país, para o novo seminário da Boa Nova em construção, perto do Seminário Interdiocesano do Maputo, localizado também na Matola e frequentado pelos seminaristas das dioceses e pelos candidatos dos vários institutos implantados nessa mesma área.

 

Projecto

Filhos de Deus

 

Cerca de 130 crianças que frequentam a escolinha Mães de Mavalane (Maputo-Moçambique) precisam de camas para descansar e assim ter um pouco mais de comodidade e conforto.

O projecto é da responsabilidade das Missionárias da Boa Nova sendo a responsável mais direta a missionária Tássia Lima. Para a aquisição de 100 camas propomo-nos entregar-lhe 5.000,00€.

Mais uma vez, têm a palavra os nossos amigos. Vamos embalar o sono das crianças da Escolinha Mães de Mavalane.

 

Departamento de Animação Missionária

Apartado 40

3721-908 Vila de Cucujães

E-mail: boanovarevam@mail.telepac.pt

Telf. 256 899 350

IBAN: PT50 0018 0003 2047 5182 0203 2