A Revista BOA NOVA – Atualidade missionária, é uma publicação periódica, mensal, ilustrada, fundada por D. Teotónio Vieira de Castro, Bispo de Meliapor e Superior dos Colégios das Missões, em Portugal. O primeiro número saiu em 15 Agosto de 1924 com o nome de O MISSIONÁRIO CATÓLICO, Em 1930, com a fundação da Sociedade Portuguesa das Missões Católicas, hoje Sociedade Missionária da Boa Nova, a Revista “O MISSIONÁRIO CATÓLICO” continuou a sua missão de informar e de formar missionariamente o povo português.
Teve, até hoje, publicação mensal ininterrupta, mesmo durante a segunda guerra mundial.
Em 1970, já em tempos pós conciliares do Vaticano II, tomou o nome de BOA NOVA/ATUALIDADE MISSIONÁRIA, tendo “vencido” o outro nome, então proposto, de “ Mundo Novo”
É uma revista de Informação geral sobre a situação dos mais pobres e desfavorecidos, vivam onde viverem, provocando nos seus assinantes e leitores iniciativas de promoção em prol do desenvolvimento integral da pessoa humana e da solidariedade para com os marginalizados e excluídos.
BOA NOVA – Atualidade Missionária orgulha-se de ser, em Portugal, a pioneira da imprensa missionária, tendo formado na solidariedade e na partilha muitos homens e mulheres com responsabilidades na vida pública.
Conta, com uma falange numerosa e fiel que, por meio de assinatura, a sustenta e a faz mensageira da Boa Nova de Cristo por todo o mundo, a fim de o tornar cada vez mais, irmão..
Nos ficheiros de assinantes estão praticamente presentes todos os códigos postais de Portugal e muitos países estrangeiros dos cinco continentes
Continuará fiel à sua missão, servindo, até servir.